segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pontos importantes para AV1 do 7º Ano

* Fatores positivos para uma adequada localização de indústrias:Proximidade das matérias-primas, do mercado consumidor, de mão de obra numerosa, das vias de transporte, de energia abundante etc. Fatores relevantes que favoreceram o processo de industrialização na cidade de São Paulo: - Concentração de capitais advindos do café, pois os recursos obtidos com a sua exportação permaneciam no Brasil, diferentemente da cana no período colonial.
– Criação de mercado consumidor devido ao em- prego de
– Criação de mercado consumidor devido ao em- prego de – Criação de mercado consumidor devido ao em- prego de mão de obra assalariada, exemplificada pelos imigrantes.
* fatores que propiciaram a industrialização do Brasil

Acumulação de capitais

Substituição do trabalho escravo pelo trabalho assalariado

M
ercado consumidor 
*Relação da indústria no Brasil com a atividade cafeeira:
A expansão e mais tarde decadência do café favoreceu a indústria, pois foram responsáveis pela ampliação das estradas ferroviárias, melhorias nos portos, além da mão de obra abundante.
*fases da industrialização:
A primeira Revolução industrial teve o carvão como principal fonte de energia e mão de obra com baixa escolaridade, também ficou conhecida como Industrialização clássica
A segunda Revolução industrial foi marcada pelo petróleo como principal fonte de energia, pela força da indústria automobilística e mão de obra com melhor escolaridade.
A terceira Revolução industrial é marcada pelo uso da informática, das telecomunicações e alta tecnologia

A história das coisas